O coordenador-geral do grupo em Guajará-Mirim, Eduardo Paes de Azevedo, contou que esta é a segunda vez que o projeto promove uma visita a instituição. Ao longo do ano nós programamos algumas ações pontuais em lares e abrigos de Guajará-Mirim. No planejamento, fazemos a escolha da instituição a ser beneficiada durante o ano e a definição dos trabalhos e visitas que serão feitos. No ano passado escolhemos a Associação dos Idosos, e neste, a Casa do Ancião.
Os voluntários permaneceram durante toda tarde na instituição e, além das atividades lúdicas, buscaram também conhecer a história de vida daqueles que moram no lar. “O que nós buscamos com essas atividades é criar um verdadeiro vínculo entre os voluntários e os idosos, por isso o nome Vincular. Essa é a parte fundamental para nós”, ressaltou Eduardo.
O estudante e membro da ASEJUR Rafael Pereira comentou a satisfação de participar do projeto pela primeira vez.“Eu conheci o projeto através de um amigo e fiquei muito feliz em saber que a ação seria realizada na Casa do Ancião, é muito banaca essa visita, algumas idosas tem filhos, mas eles geralmente não a visitam. Elas ficam muito felizes com a nossa presença”, comentou.
Presidente da instituição, Pedro Rocha, aprovou a iniciativa dos voluntários e ressaltou a importância das visitas. “É uma felicidade para eles, o pessoal fica bem animado. Nós só fazemos algumas recomendações com relação ao horário e para não exagerarem no lanche oferecido aos idosos, mas de resto é muito importante”, afirmou.
Terapeuta Marinezia Luzia de Souza relatou ao site Portal Guajará que ficou muito feliz com o convite feito pelo Coordenador Eduardo Paes para ministra a terapia Comunitária Integrativa “logo me sentir feliz, pois sei como e importante esse vinculo com os idosos."
O projeto Vincular aborda diversos temas e atua desde o ano passado promovendo ações sociais em lares e Associações de Guajará-Mirim e Região. Segundo os coordenadores, o próximo passo será promover, ainda este mês, uma ação de incentivo à doação de donativos para ajudar famílias desalojadas do bairro triangulo. Os interessados em colaborar com as iniciativas se dirigir ate escritório da ASEJUR na avenida: Duque de Caxias, 1301 – bairro 10 de Abril ou Cel (69) 8444-1295/9259-2012. (Jovem o futuro começa hoje!)
Fotos: Flaviano Sales
Fonte: Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário