.

.

.




 

Pesquisar este Site

Documento do Estudante fortalece e beneficia os jovens do Estado de Rondônia, sobretudo Guajara-Mirim

quarta-feira, 4 de março de 2020



A emissão do Documento do Estudante é a maior fonte de renda da entidades estudantis nacionais – UNE, UBES e ANPG -, mas não garante o financiamento apenas delas. Muitos movimentos secundaristas e universitários em todos os cantos do País contam com a receita para realizar atividades, lutar pela educação pública e direitos da juventude.
Graças a essa articulação pulverizada, é possível que milhares de municípios se mobilizem ao mesmo tempo, como se viu nos atos de 15 e 30 de maio do ano passado. Também ficam viáveis ações e reivindicações específicas de cada região ou instituição de ensino. A receita ajuda na produção de materiais, manutenção da sede, deslocamentos dos representantes e realização de atividades.
Em Rondônia (RO), por exemplo, a Associação de Jovens e Estudantes de Rondônia (ASEJUR) conquistou diversas conquistas aos longos dos 06 anos de existência “Não teríamos dialogado na cidade do mesmo jeito sem a receita das carteirinhas, que possibilita materiais, campanhas e ações”, explica o Assessor de Comunicação da ASEJUR, Luis Andrew. 
O mesmo defende Adriano Oliveira, presidente da ASEJUR “Com a verba, podemos difundir mais conhecimento sobre grêmios estudantis”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UJE-RO | Design ASEJUR Tecn de desenvolvimento 2012