.

.

.




 

Pesquisar este Site

Militantes da JSB e ASEJUR, solicitam reforma e reativação da Biblioteca Municipal em Guajará-Mirim

sábado, 2 de abril de 2016

O progresso de qualquer cidade não é medido apenas pelo ritmo de produção de suas riquezas, mas também pelo acesso de sua população à informação e ao conjunto da vida cultural. A situação de marasmo e abandono da Biblioteca Municipal de Guajará-Mirim, situada entre a Praça Jorge Teixeira e a Câmara Municipal, hoje deprime e envergonha qualquer pessoa que resida nesta cidade e possua um mínimo de consciência cidadã.

Já faz algum tempo que o Diretor-Presidente da ASEJUR, Eduardo Paes, que hoje representa a maior representação de estudantes da região vale do Mamoré, requereu junto a prefeitura e secretaria regional do Estado informações sobre a situação do edifício que abrigava a Biblioteca Jarbas Passarinho – abandonada após um dilúvio que arrasou-a por completo – ,se existia alguma espécie de projeto de reforma.

Sem respostas plausíveis até os dias atuais, Eduardo Paes não se conforma em ter que deparar-se todos os dias com o descaso com a coisa pública e o desprezo para com a cultura e patrimônio. “É de se lamentar a omissão de nossos governantes em relação ao prédio da Biblioteca, hoje em total abandono, servindo de abrigo para menores delinquentes, guarda de produtos roubados, além de local utilizado para a prática de atos ilícitos como consumo de drogas e até sexuais”, relatou o diretor-presidente na ocasião.

Segundo Eduardo, esteve na Capital do estado em busca de informações e apurou que existe um megaprojeto do Governo Estadual para a total reforma do complexo que compreende toda a extensão da Praça Jorge Teixeira, incluindo a biblioteca e um anfiteatro anexo. “O que se questiona aqui é o porquê, levando-se em conta que a biblioteca faz parte deste complexo, até os dias de hoje a prefeitura não deu uma satisfação, uma posição sequer sobre a atual situação daquele órgão público e se existem condições viáveis para a sua recuperação,”, reclamou Eduardo Paes.

Estaremos buscando junto ao Deputado Cleiton Roque do PSB, apoio para que a nossa Biblioteca possa funcionar quantos antes, e se for o caso disponibilizar emendas para concretização da revitalização e mesmo reativação, mas para isso precisamos de ter governantes mais atuantes que corram atras e resolvam essas pendencias que assolam o município finalizou Paes.

Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
UJE-RO | Design ASEJUR Tecn de desenvolvimento 2012