Estudantes de medicina no exterior abandonam curso por causa da alta do dólar, diz Presidente da JS-PDT em Guajará-Mirim, Eduardo Paes
Eduardo lamentou principalmente pelos estudantes brasileiros que estudam medicina na Bolívia, e que estão sendo obrigados a abandonar o curso por conta da alta da moeda americana.
O Jovem disse, ainda, que centenas de estudantes Rondonienses estão sendo obrigados a abandonar os cursos mesmo em fase de conclusão. “É triste demais ver colegas que estavam estudando no exterior ter que voltar para casa sem se formar. Já gastaram tanto e agora não estão conseguindo concluir”, disse.
Recebo diariamente na sede da ASEJUR em Guajará-Mirim, amigos desesperados, alegando que por conta da desvalorização do real, as coisas na Bolivia aumentaram significativamente, e com isso muitos não conseguem custear as despesas pessoais, chegando a desistirem do curso, afirmou Eduardo
O dólar voltou a operar em alta nesta quinta-feira (24) e passou a marca dos R$ 4,24, renovando a maior cotação da história da moeda frente ao real.
Fonte: Portal Guajara



0 comentários:
Postar um comentário