Cinco jovens de Guajará-Mirim encontram-se na Capital Federal onde participam do 17º Congresso Nacional da Juventude Socialista, que começo na manhã desta quinta-feira, 22.
De acordo com o jovem Eduardo Paes, representante em Guajará-Mirim da União Estadual de Estudantes de Rondônia (UEE-RO), cuja sede fica em Porto Velho, o objetivo da viagem dos cinco jovens à Brasília é de levar propostas ao Congresso para inclusão de políticas públicas voltadas aos jovens que, na maioria das vezes, não têm opção de lazer, esporte e cultura em seus municípios.
O jovem Artur Júnior Pereira Pires, de 16 anos, é estudante do 2º Ano Colegial do Instituto Estadual de Educação Paula Saldanha e membro da Associação Regional de Jovens Estudantes, e disse que 15 seria o número de jovens que deveria ir à Brasília participar do evento representando Guajará-Mirim. Mas, devido as adversidades e impossibilidade de obter recursos e passagens para o deslocamento deles, apenas cinco foram enviados.
Os jovens que integram o movimento da Juventude Socialista defendem a aplicação de mais recursos, por parte de todos os níveis de governo, nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer para atender a juventude.
Fonte: Guajará Noticias
0 comentários:
Postar um comentário