A Associação Regional de Jovens e Estudantes de Guajará-Mirim – ASEJUR em Parceria com União de Estudantes de Rondônia – UEE, iniciou nesta quinta-feira (24), o Curso de Assistente Financeiro e Administrativo na Administração Pública.
Para a aluna Ivone Arredondo o curso é uma oportunidade de mudar de profissão. “Pretendo aprender sobre administração pública e assim mudar minha área de trabalho” disse.
“As expectativas para o curso são grandes. Me interesso pela área financeira e administrativa principalmente na área pública e se gostar do curso vou continuar a estudar e até fazer uma faculdade ou mesmo ingressar em instituição pública através de concurso ”, revelou a estudante Kelly Mocelin.
Se escreveram no curso 240 pessoas que foram dividido em duas chamada o qual a primeira iniciou na ultima quinta (24) no Auditório Ciretran de Guajará-Mirim e a segunda que iniciara no dia 08 de maio com local ainda a ser definido, foram formada 02 turmas de 120 alunos sendo dividido pela tarde e noite.
Os conteúdos trabalhados serão: gestão pública, relações interpessoais, Fundamentos de Matemática Financeira, ética e cidadania, Noções de Direito Administrativo, Rotinas de Escritório, Comunicação Oral e Escrita, Noções de Administração Pública; produtividade, rotinas administrativas, interpretação de textos técnicos e administrativos.
O Diretor Presidente e Funcionário Público Keury Urquieta esta feliz e satisfeito com a demanda e afirmou disse que o minicurso esta sendo oferecido com qualidade e de forma gratuito atendendo à população das mais diversas faixas etárias e idades. que breve estarão capacitados para atuarem com futuros agentes administrativos ou financeiros na área pública.
A Coordenação aproveita para informar que apos esse minicurso serão oferecido outro curso de práticas de escritório que será oferecido pelo Agente de Policia, Guerard de Castro com conceitos de escritório, formulação de documentos, contratos, prestação de contas, declaração de renda dentre outros mais informações (69) 8481-2140.
Fonte: Assessoria | Portal Guajará
0 comentários:
Postar um comentário