Entre os 37 alunos selecionados no programa Jovens Embaixadores 2014, o aluno Francisco Kelvin Nobre da Silva do Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha de Guajará-Mirim foi selecionado para representar Rondônia e viajou nesta terça-feira (7) para os Estados Unidos.
Mais de 11 mil alunos da Educação Básica da rede pública do Brasil concorreram pelas vagas do programa e somente 37 jovens foram escolhidos pela Embaixada dos Estados Unidos para serem contemplados pelo ‘Jovens Embaixadores’.
O programa consiste em uma viagem de três semanas em janeiro para os Estados Unidos, onde os alunos, na primeira semana, visitam a cidade de Washington, capital do país, para conhecer escolas, projetos sociais e monumentos, além de participar de reuniões em organizações dos setores público e privado e de oficinas de lideranças.
Logo após, os participantes conhecem outros estados americanos e realizarão uma espécie de intercâmbio, sendo hospedados por uma família e irão assistir aulas em escolas de Ensino Médio, participar de atividades de voluntariado e realizar apresentações sobre o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário