.

.

.




 

Pesquisar este Site

Projeto Juventude de Rondônia Rumo a JMJ 2013

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.
Cerca de 300 mil jovens estiveram unidos ao Santo Padre na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 1984, quando ele entregou aos jovens a Cruz da Jornada. E os encontros continuaram: novamente em Roma, (1986 – Diocesana), em Buenos Aires (Argentina – 1987), em Santiago de Compostela (Espanha – 1989), em Czestochowa (Polônia – 1991), em Denver (Estados Unidos – 1993), em Manila (Filipinas – 1995), em Paris (França -1997), em Roma (Itália – 2000), em Toronto (Canadá – 2002). Com Bento XVI em Colônia (Alemanha – 2005), em Sidney (Austrália – 2008) e em Madri (Espanha – 2011).
As cidades que sediam uma Jornada ganham, de verdade, um ‘colorido’ diferente. São centenas de nacionalidades misturadas e integradas. Coisas que são consideradas empecilhos em outras situações como o desconhecimento da língua e a diversidade cultural tornam-se atrativos em uma JMJ.
Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que crêem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.
O Projeto “Juventude de Rondônia Rumo a JMJ 2013″, objetiva ser um espaço destinado a prestar melhores esclarecimentos aos peregrinos que irão conosco para a JMJ 2013 e ao mesmo tempo expandir o conhecimento a demais jovens interessados em participar também conosco.
AVISOS:
1.1 – ESPIRITO RELIGIOSO: Como já sabemos nossa viagem  é um ato religioso. Este é o espírito que deve reinar  no grupo. Por isso rezamos quatro vezes ao dia: Oração da Manhã, Oração do meio Dia, Oração da Tarde, e da noite.
1.2 – Entendemos romaria em sentido amplo e teológico moderno. Visitar santuários, santuário da natureza, mar e geografia do lugar, santuário da história, santuários econômicos. Para quem tem visão religiosa do mundo, da sociedade e das coisas TUDO ESTÁ EM DEUS, TUDO FALA DE DEUS, EM TUDO PODEMOS ENCONTRAR DEUS, basta que tenhamos os óculos de Deus, que se chama FÉ visão religiosa. Por isso, alem dos santuários religiosos, visitaremos dentro do possível, santuários culturais, religiosos, históricos e econômicos.
1.3 – ESPIRITO DE UNIÃO E DE GRUPO DE EQUIPE: Comunidade e companheiro. Nossa romaria pretende ser uma experiência de comunidade. Sejamos uma família, ou, ao menos, um grupo de irmãos e de amigos.
1.4 – Lembre-se que conhecer um lugar não é apenas fazer compras e tirar fotos, mas comer sua comida, ver sua televisão, observar os hábitos locais de cada povo e saber o que eles fazem para se divertir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UJE-RO | Design ASEJUR Tecn de desenvolvimento 2012