.

.

.




 

Pesquisar este Site

Protagonismo Juvenil de Guajará-Mirim realizou evento Social para Jovens e Adolescentes.

terça-feira, 25 de setembro de 2012


No sábado (22) o Ginásio Municipal de Guajará-Mirim foi palco do projeto Praticar para mudar, uma ação comunitária desenvolvida pelo Jovens Protagonistas da rede de ensino estadual, atividade de esporte e cidadania que contou com torneio de futebol, voleibol, Basquetebol,  dentre outras atividade como apresentação de dança, teatro, ciclismo, musica e cinema além de recreação infantil e doação de medula óssea. A realização desse evento foi dirigida pelos próprios protagonistas com apoio da Secretaria de Educação do estado de Rondônia/CREE de Guajará-Mirim, Prefeitura de Guajará-Mirim por meio da Diretoria Municipal da Juventude, SEMAD, SEMOSP e comércio local e tendo como facilitadores os professores das escolas estaduais de ensino médio do município, a supervisão ficou sobre a Coordenadora Estadual do Projeto Protagonismo Juvenil Liliane Sayonara (Nina).
Segundo um jovem que participou do projeto disse em entrevista que eventos como esses deveriam ser realizados com mais frequência.
Já o Diretor Municipal da Juventude Eduardo Paes de Azevedo disse que ações como essas sempre terão o apoio da Prefeitura de Guajará-Mirim, e que projetos dessa magnitude são de suma importância para o desenvolvimento dos Adolescentes e jovens de nossa Cidade.
Segundo a Coordenadora Estadual do Protagonismo Juvenil, é fundamental que a escola crie condições para a construção da co-responsabilidade, autonomia e continuidade das ações empreendidas.
Os jovens organizadores da Ação ressaltam a satisfação em aprender praticando. Para Edílson Guzmán, estudante do Alkindar Brasil de Arouca, 18 anos, “esta ação representou uma experiência nova, uma maneira nova de trabalhar aprendendo com pessoas que conheci, enriquecendo diariamente meus conhecimentos e quebrando o silêncio da juventude”.
Para Kelvim Nobre, estudante do IEE Paulo Saldanha, 15 anos, “além de um estímulo esportivo para os guajaramirenses, serviu para mostrar para a cidade que os jovens são capazes de colocarem em prática suas ideias, mais que isso, de fazerem acontecer”.
Para Thalia Ilorca, estudante do IEE Paulo Saldanha, 15 anos, “foi interessante porque mostrou que os jovens tem condições de se colocarem como sujeitos nas questões da sociedade, mostrando o que queremos e para que viemos, não apenas com ideias mas com projetos”.
Samuel Souza, estudante do IMC, 20 anos, chamou atenção para o principal do objetivo do projeto de sensibilizar a população para a importância de praticar esportes e chamar atenção do poder público para revitalização e manutenção dos espaços existentes.
Para Aline Mendes, estudantes do IEE Paulo Saldanha, 16 anos, “foi um prazer participar  porque aprendi a elaborar de forma correta um projeto e vivenciar interação entre os jovens das escolas e quebra do paradigma de rivalidade entre as escolas e que o trabalho em união resultou na comprovação de capacidade dos jovens em realizar ações positivas.”
Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
UJE-RO | Design ASEJUR Tecn de desenvolvimento 2012